Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O Reinado de Mosi - 24

Estava anoitecendo. Mosi estava voltando de uma vigilância, quando avistou seu orgulho comendo três gazelas...

Mosi: - Opa! A caçada foi boa em? - Disse ele, brincalhão. Nadira se aproximou enquanto os outros ainda estavam de boca cheia.

Nadira: - Foi o Talib acredita? Ele derrubou duas gazelas seguidas na caçada que foi conosco. Ele é um caçador incrível.

Mosi: - É realmente impressionante. - Mosi não tinha percebido, mas Talib estava crescendo rápido.
- Nadira... Pensei em uma coisa agora, pode responder uma pergunta sinceramente?

Nadira: - Claro majestade.. - Disse com um ar de respeito.

Mosi: -Você acha que o Talib seria uma ameaça futura para mim.

Nadira: - Pode até ser. Afinal, ele se tornará um jovem de desenvoltura perfeita.

Mosi: - Eu não queria expulsa-lo, mas eu tenho que presar minha segurança.

Nadira: - Vai expulsa-lo?

Mosi: - Não posso. Kimani nunca me perdoaria. Mas ele pode se tornar um inimigo potente, e eu não serei jovem e forte pra sempre.

Nadira: - Bom, tem um ditado que diz: Inimigos; Se não pode derrota-los, junte-se a eles.

Mosi: - Como assim? - Disse quase compreendendo, mas tentando confirmar.

Nadira: - Você teve três filhas lindas e fortes. Mas você que quer um filho homem. Talvez.. Talib, possa "ser seu filho". 


Após aquela conversa no fim da tarde, Mosi se pois a pensar... "Talvez... Talib seria o filho que ele tanto pedia ao céu", "Jovem, forte, e "gentil", ele poderia ser um ótimo rei e continuaria com o sonho inicial dele e de todos, um reino de herdeiros".  
Mosi esperou que todos fossem dormir, e chamou Kimani para beirada da Pedra do reino. Após falar sua intenção, Kimani quase engasgou.

Kimani: O quê?? - Ela sabia que Mosi era um rei bondoso, e  que ele está revolucionando a ideia das tradições dos leões. Mas aceitar um filhote de outro maco, e ainda dar a ele seu território, filhas e sobrinhas, (mesmo que depois de sua morte)... Era muito radical. - Mosi, meu amor... É uma atitude muito linda, mas você acha que Talib está pronto para seguir suas regras. Ele talvez não saiba o que fazer..
Mosi parou por um estante; Isso podia realmente acontecer, afinal Talib era um leão destinado a gerenciar seu território como seu pai e não como Mosi.

Mosi: - Eu vou dar um jeito nisso... Ainda dá tempo.

Kimani: - Dá tempo de que? - Disse Kimani curiosa.

Mosi: - Depois de conto. - Disse dando um beijo em Kimani. - Vamos dormi?

Kimani sorriu delicada como sempre: - Só você mesmo "majestade"...

O dia ao menos raiou, e Mosi acordou Talib.

Talib acordou assustado: - O que houve?

Mosi: - Shiiiiii! - Sussurrou - Venha comigo. 

Talib levantou seguindo os leão de juba dourada, passearam um pouco pelas áreas do reino, e Mosi mostrava e explicava algumas situações que acontecia diariamente no reino. O jovem leão, curioso, não aguentou e perguntou:

Talib: - Muito legal... Mas, onde o senhor quer chegar?

Mosi: - Talib... Você sabe que eu não tenho filhos homens. E eu não vou dar meu reino para Tombi, principalmente que eu posso morrer antes de que ele assuma o reino. - Talib continuou andando, e acenando com a cabeça de que estava ouvindo. - Então, ontem, após observar você. Eu achei a resposta para meu "problema". Você cresceu, se tornou um leão melhor do que se tornaria se... Bom se...

Talib: - Se eu fosse criado por meu pai. - Talib olhou com uma cara triste, e Mosi também, afinal ele sentiam falta do pai, apesar de saber que ele não prestava.

Mosi: - Então.. Você se tornou um grande jovem leão, e eu acho que você será bem melhor futuramente...

Talib: - Quer dizer que...

Mosi: - Eu quero que você seja o meu herdeiro. - O Jovem paralisou, ele mal podia acreditar...

Talib: - Mas... M-mas porque? Porque eu?


Mosi: - Talib, você foi o único que cresceu e viu a diferença entre nosso reino e o território dos outros leões. Sabe que o nosso é melhor, e sabe que deve manter a tradição.

Talib: - Eu acredito na nova tradição, é correto. 

Mosi: - Exato... E é por isso que eu quero você continuando isso. Porque sei que você acredita e é bem melhor...

Talib: - Bom... - Ele sorriu de leve. - Seria hipocrisia minha dizer que não quero ser rei. Mas ... Eu não sei comandar um reino. O meu pai era apenas um leão que brigava, comia e dormia. E o senhor aqui não para.

Mosi: - Eu posso ensinar tudo... Se você quiser aprender...

Talib: - Eu... Eu aceito. - E abaixando a cabeça, em sinal de reverencia, terminou. - Será um prazer seguir seus passos...

Cont...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ps: - E aqui mais um episodio. ^^'
As imagens ficaram mais ou menos, tava com preguiça...  (Nossa: Como Nadira ficou orelhuda na primeira imagem né?  K' k k k k k k k k k ).
Demorou mais pra fazer as frases. Ando com um tipo de bloqueio criativo...
Então, teve alguém que me perguntou porque "Mosi" não escolheu Talib como rei, já que não tinha filhos homens. Eu não respondi porque se não, eu desmancharia essa cena, ( que eu deixo claro que já tinha planejado), mas se eu responde-se iria perder toda a "graça". =P

Bom, aqui está... Mosi graças a uma conversa com Nadira, percebe que Talib poderia ser seu herdeiro.
Kimani se impressiona, e tenta saber se Mosi tem certeza. Mas obviamente que fica feliz com a situação.
As coisas iram melhorar de agora em diante.
E Tombi? O que será que ele vai achar disso??

Não percam o próximo episodio... ;))

Aviso: - Todas as imagens pertencem a mim, você não pode usar, modificar ou/e pintar sem minha permissão. Por favor respeite meus direitos autorias.

10 comentários:

  1. *palmas* Mosi, finalmente conseguiu o que queria! Isso me lembra eu e minha família, quando minha mãe morreu meus tios adotaram eu e meus irmãos, agora meu primo tem 4 irmão *u* e a gente é bem unido...

    Vesh! Tomara que o Tombi ñ fique ainda mais chateado o.o

    Boas Festas e Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir
  2. Mosi você é demais ! Você acredita no Talib, acredita que ele pode ser um rei bom igual você, isso é muito legal !
    Parabéns Najma suas histórias continuam boas como sempre !

    Feliz Ano Novo :3
    Boas Festas !

    ResponderExcluir
  3. Q gesto maneiro o Mosi dar o trono para o Talib! Eu amei :3
    Esperando o próximo

    ResponderExcluir
  4. Cara T^T foi lindo esse cap parebens ficou mt lindo mesmo esprando o proximo

    ResponderExcluir
  5. Quase q me esqueço feliz ano novo e boas festas :D

    ResponderExcluir
  6. hhahahaah bem que eu dissse !!!!!!!! ele será m ótimo rei :3

    ResponderExcluir
  7. Nadira deu uma ótima dica!Até que emfim Mosi!
    Tomara que Talib seja um rei bom,e forte!Mais Tombi também daria um bom rei....
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  8. Que interessante , estou imaginando como Tombi vai reagir

    ResponderExcluir
  9. Já tinhas suspeitas de que o Talib já era uma opção

    ResponderExcluir