Total de visualizações de página

Translate

domingo, 11 de janeiro de 2015

O Reinado de Mosi - 25

Cont...

Mosi escolheu Talib, e noticiou a todo o reino que ele era o futuro rei. 
Todos foram pegos de surpresa, mas acharam uma ideia muito agradável, já que estavam preocupados com a pressão que Mosi sofria na tentativa de ter um filho homem.
Depois de toda a euforia, Mosi chamou Talib ao seu lado, e pediu silencio:

Mosi: - Hoje, Talib, não é mais um filhote comum, e muito menos um forasteiro "temporário" entre nós. Hoje, eu o vejo como meu filho, também como herdeiro do meu trono. Você aceita?

Talib: - Aceito.

Mosi: - Mas.. A um porém... Assim como herdeiro do meu trono, você também herda as minhas leis, tal qual você não poderá mudar. Minhas leis são eternas, até que ó ultimo descendente do meu sangue
 venha á morte. Para que eu garanta também que além das minhas ordens, meu sangue seja eterno nesse reino, digo que Talib tem total poder sobre meu reino, mas ele não pode diminuir minhas filhas. Elas; Aisha, Samira, e Kauara, e seus filhos, não podem ser exilados, em hipótese alguma, porque esse território pertence a elas, apesar de não governa-las. - E virando novamente para Talib, perguntou. - Você aceita isso?

Talib: - Elas são as herdeiras, e serão como minhas irmãs nesse reino. Eu aceito.

Mosi: - Então meu filho: Que seu reinado vire simbolo de renovação, e que sua história seja repassada de rei á rei até o fim dos tempos.
Viva o futuro rei!

O dia passou, e veio outro. Mosi se aproximou da irmã que penteava Urbi, quando a pequena se levantou e foi correndo atrás de um lagarto.

Mosi: - Bom dia Urbi...

Urbi: - Bom dia Tio Mosi. 

Mosi: - Como você vai querida?

Urbi: - Mais ou menos...

Mosi: - O que aconteceu princesa?

Urbi: - É o Tombi... Ele está meio triste.

Mosi: - Porque? - Disse Mosi olhando para a sobrinha.

Urbi: - Posso te dizer uma coisa tio? Mas, promete que você não vai ficar zangado. - Ele acenou com a cabeça, dando permissão, a menina olhou para as patas meio acanhada, e mandou na "lata".

Urbi: -  O senhor, as vezes... É bem bobo..

Mosi gelou, ele não estava esperando.

Mosi: - Eu, bobo? - Disse fazendo "biquinho", levando no bom humor, afinal, ela era só um filhote.


Tabita ergueu a cabeça: - Urbi! ... Isso é jeito de falar com seu tio?

Urbi: - Desculpe... Mas é verdade. - Disse a pequena correndo de volta para o colo da mãe, rindo.

Mosi: - Tabita... O que aconteceu? Você também parece triste.

Tabita: - Mosi, o Tombi, ele se sentiu ofendido com o que você fez hoje.. 

Mosi: - O que foi que eu fiz? - Disse ainda confuso.

Tabita: - Você deu o trono para Talib. Sendo que Tombi tem seu sangue, e podia herdar seus passos.. Não é o poder que ele realmente se importa, mas com o gesto. Você magoou muito ele..

Urbi: - Ele acha que o senhor não gosta da gente... E muito menos dele.

Mosi abaixou a cabeça, e lambeu o rosto da sobrinha, que começou a chorar.

Tabita: - Vai falar com ele. - Disse Tabita com um sorriso doce, afinal, ela sabia que apesar de tudo, e da cabeça fechada de seu irmão, ele gostava de seus sobrinhos.

Mosi percorreu pelo reino, e encontrou Kauara e Samira brincando com o rabo de Tombi, que apesar de está irritado com as mordidas das primas que recebia, a tristeza estava maior, ele estava visivelmente derrotado.

Mosi: - Kauara e Samira, parem de perturbar seu primo. Vão brincar de outra coisa.. - As meninas largaram o primo, passou entre as patas do pai, em forma de carinho, e saíram correndo para o reino.
Mosi sorriu para situação por um momento, mas logo retornou para a realidade; ele realmente estava muito bruto com o menino, que nada tinha haver com o pai, que nem chegou a conhecer. 
- Tombi, levante-se.

Tombi: - Sim senhor. - Disse se levantando. O rei se aproximou.

Mosi: - Soube que está chateado comigo. - Tombi abaixou a cabeça.

Tombi: - Porque o senhor fez aquilo? Eu não sou digno de ser seu seguidor? 

Mosi: - Eu amo você e sua irmã. Muito...

Tombi: - Não é o que parece.

Mosi: - Eu tenho uma rixa com seu pai sim, e eu tenho errado descontando em você. Eu sinto muito.
- Tombi começou a chorar. - E para provar isso, eu quero que você venha comigo, a partir de amanhã treinar.

Tombi: - Treinar?

Mosi: - Você será um grande rei Tombi. Eu sei que vai... Eu quero que você leve a nova tradição para fora de Pride Lands, e implante ela em outros territórios. E por isso, vou começar a treinar você e Talib, juntos... - Tombi sorriu, entre as lagrimas que ainda escorriam.

Mosi: - Eu te amo.. Nunca duvide disso meu filho...

Tombi: - (suspiro) Também te amo tio. - Disse abraçando ele. Não dormi a noite toda, sabia? (Sorriso)

Mosi abaixou, e segurou Tombi no colo, que chorou ainda mais.

Mosi: - Então dormi  agora...


( Solte a música que está na Listplay, chamada ; Mosi - Leãozinho).

Gosto muito de te ver, Leãozinho.
Caminhando sob o sol.
Gosto muito de você, Leãozinho.

Para desentristecer, Leãozinho.
O meu coração tão só.
Basta eu encontrar você no caminho.

Um filhote de leão, raio da manhã.
Arrastando o meu olhar como um ímã.

O meu coração é o sol, pai de toda a cor.
Quando ele lhe doura a pele ao léu. 

Gosto de te ver ao sol, Leãozinho.
De te ver entrar no mar.
Tua pele, tua luz, tua juba.

Gosto de ficar ao sol, Leãozinho. 
De molhar minha juba.
De estar perto de você e entrar numa.

Gosto muito de te ver, Leãozinho.
Caminhando sob o sol.

Gosto muito de você, Leãozinho.

Para desentristecer, Leãozinho.
O meu coração tão só.
Basta eu encontrar você no caminho.

Um filhote de leão, raio da manhã. 

Arrastando o meu olhar como um ímã.


O meu coração é o sol, pai de toda a cor.

Quando ele lhe doura a pele ao léu. 


Gosto de te ver ao sol, Leãozinho.

De te ver entrar no mar.
Tua pele, tua luz, tua juba.

Gosto de ficar ao sol, Leãozinho.
De molhar minha juba.
De estar perto de você e entrar numa.

Mosi olhou para o sobrinho que dormiu tranquilo no seu colo. O rei sorriu; Ele estava desesperado para ter um filho homem, enquanto ele tinha dois filhos bem ali, esperando serem notados.

                                                                       Cont..

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ps: Pronto. Demorou um pouco porque eu tava fazendo outras imagens, mais complicadas.
Talib agora é oficialmente herdeiro de Mosi, mas ele foi esperto, e proibiu que ele muda-se suas leis e expulsa-se suas filhas do reino, nem seus netos, apesar de que Talib não tinha essa ideia em mente.
Urbi puxou a orelha do tio, e Tabita entrou na onda da filha e também fez com que seu irmão abri-se os olhos.
Assim, Mosi agora vai treinar Tombi para levar suas tradições para o grupo que ele venha a formar, enquanto  também treina Talib para seguir seus passos. ^_^'

Aviso: - Todas as imagens nessa postagem, pertence a mim, e você não pode usar, modificar, ou imitar sem minha permissão. Respeite meus direitos autorais.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que leagal finalmente Mosi resolveu dar atenção ao Tombi!!!
    Gosto muito de você, leãozinho... Muito fofo!!!

    Esperando o próximo!!! 👍✋

    ResponderExcluir
  3. owww que fofo como sempre você escolhe muito bem as musicas aproposito você sabe o link do blog da by nadra ?

    ResponderExcluir
  4. ufa!! agora tudo vai melhorar!! adorei a imagem de mosi e tombi! continua!!

    ResponderExcluir
  5. Até que emfim que Mosi deu atenção para o sobrinho...Omg Tombi chorando :333
    A música combinou perfeitamente com o capítulo!*Palmas*
    Esperando o próximo ^^

    ResponderExcluir
  6. Owww Q fofis *w* Até q enfim Tombi ganhou o reconhecimento q merecia! Adorei o cap., esperando o próximo ^^

    ResponderExcluir
  7. Finalmente deu atenção há Tombi ! *Palmas Para o Melhor Rei Que Existe*
    Apesar de ser um leão bem rigoroso ele tem um coração bom !

    Adorei esse capítulo meu preferido até agora !

    Esperando o próximo !

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! *Bate muitas palmas* Finalmente Mosi se tocou! XD! Talib e Tombi vão fazer um excelente trabalho! Mal posso esperar pelo próximo! XD!

    ResponderExcluir